Notícia no detalhe
Inaugurada Praça da Paz que sediará Polo Gastronômico
Foi inaugurada na noite desta segunda-feira (13), a Praça da Paz, um novo espaço público criado pela Prefeitura, no distrito de Goitacazes, junto da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. O empreendimento vai aliar cultura, lazer e gastronomia, tendo em vista que nos 25 quiosques padronizados construídos no local e três peixarias, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), vão implantar o Polo Gastronômico. A Prefeita Rosinha Garotinho fez a entrega das chaves para um permissionário da peixaria e outro do setor de alimentos, representando os permissionários que vão exercer atividades nos novos quiosques, com venda de petiscos, sucos e pescados in natura e processados. José de Oliveira, há 16 anos no ramol, e Jocélio Ribeiro de Souza, há 15 anos, acompanhado da sua filha Cristina Ferraz de Souza, respectivamente, receberam as chaves.
As obras de urbanização, com banheiros, playground, quiosques e peixarias, em meio a áreas gramadas, flores, palmeiras e castanheiras, forma para a população um diferenciado Centro de Convivência, que reunirá lazer, gastronomia e arte. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer de Castro, destacou em entrevista que procurou desenvolver todos os detalhes acrescentados ao projeto inicial, conforme orientação da Prefeita Rosinha Garotinho.
No propósito de aliar cultura, lazer e gastronomia, a Prefeita Rosinha Garotinho direcionou entendimento entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, para desenvolver atividades culturais no novo espaço, numa agenda integrada com o Polo Gastronômico, valorizando a gastronomia tradicional da Baixada Campista.
Os permissionários atuavam nos antigos quiosques situados no canteiro central da Avenida Souto Mayor que, no decorrer dos últimos 10 anos, ganhou intenso fluxo de carros, ônibus e caminhões, colocando em risco a clientela e os próprios permissionários, tendo em vista o perigo de um veículo desgovernado subir no canteiro central.
O secretário de Governo Anthony Garotinho, lembrou de importantes obras realizadas na Baixada e em torno de Goitacazes, entre elas, o Bairro Legal de Donana e Penha, o Hospital São José, a reestruturação da Linha do Limão, a duplicação da RJ-216, além da construção de 384 casas que estão sendo finalizadas na localidade de Tocaia, entre outras. “A prefeita hoje entrega a Praça e desejamos que a paz esteja no coração de todos”, acrescenta o secretário.
A Prefeita Rosinha Garotinho disse que estava cumprindo mais uma obrigação do governo, que muitos outros deixaram de fazer. “Aqui em Goitacazes tem a Linha do Limão que agora, com chuva, não traz mais sofrimento para população. Desde quando iniciamos o governo, priorizamos as regiões mais abandonadas, fizemos reformulação total de Donana, Tocaia e Parque Saraiva e, brevemente, estaremos entrando com frente de obras aqui no Centro de Goitacazes”, finalizou a prefeita.
Mais informações sobre a Praça da Paz nesta terça-feira
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















