Notícia no detalhe
Usina São João e Santana com água de qualidade
Cerca de 250 residências da Usina São João e da Comunidade do Santana estão recebendo água potável nas torneiras, através do programa Água nas Comunidades, desde 2014. São cerca de mil pessoas beneficiadas. Esta semana a presidente da Empresa Municipal de Habitação e Saneamento (Emhab), Simone Muniz, esteve nas localidades e verificou o funcionamento do sistema, que capta água de um poço com 80 metros de profundidade.
- O sistema está funcionando conforme o planejado e com qualidade. A comunidade se mostrou satisfeita - disse a presidente da Emhab.
A doméstica Marta Paulino da Silva, 49 anos, disse que antes a água não tinha qualidade, isso quando não chegava às casas. “Desde quando a água potável, não há mais problemas com o abastecimento. Está ótimo”, destacou a moradora da Usina São João há 12 anos.
Já as também domésticas, Vilma Barbosa Cabral, 53 anos, e Eliete Nascimento, 20, tinham a mesma preocupação: a lavagem da roupa. “Antes as roupas amarelavam, a água era muito ruim. Agora, isso não acontece mais”, disse dona Vilma. “Quando ia lavar as roupas de casa ficava até desanimada, a água amarelava tudo. Isso acabou”, diz Eliete.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















