Notícia no detalhe
Acolhimentos: crianças e adolescentes têm proteção garantida
Os acolhimentos da Fundação Municipal da Infância e da Juventude guardam realidades distintas e desenvolvem serviços diferenciados para crianças e adolescentes. Em todos, os acolhidos devem levar uma vida o mais aproximado possível do que teria em uma família.
- Eles levam uma vida normal: comem, vão para escola, fazem cursos profissionalizantes, arrumam suas coisas, tem orientadora para ajudar nas tarefas escolares, fazem atividades físicas. Acolhimentos são provisórios e os adolescentes têm de voltar para a família. Somente se a família não se reestrutura para esse adolescente é que ele vai para a adoção. Em geral, adolescentes vão para acolhimentos por fugirem a um comportamento social, enquanto crianças por negligência dos pais – destaca Airton Évio de Souza, coordenador do Conviver, acolhimento para adolescentes com idades entre 12 e 18 anos, que hoje conta com 11 acolhidos.
Coronel reformado da Polícia Militar, pedagogo, ex-diretor dos antigos Criam e do Desipe e ex-presidente dos Conselhos Municipais de Assistência Social e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Airton esclarece que crianças e os adolescentes devem ter, em suas vidas, pessoas ou mesmo uma só pessoa que desempenhe o papel de pai (limite) e da mãe (afeto, compreensão). “Também nos acolhimentos, eles devem reconhecer, em algumas pessoas, o respeito aos limites e à compreensão”, desstaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















