Notícia no detalhe
Prefeitura inaugura a primeira creche modelo do município
A prefeitura inaugura nesta quarta-feira (18), às 19h, a Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena, em Guarus, a primeira creche modelo do município. Além da Zandonaide, a cidade ganhará mais outras quatro novas unidades. Diferente das 77 creches da rede municipal, as modelos são construídas nos moldes para atendimento de crianças de creche e seguem as normas de acessibilidade com instalações de banheiros adequados e rampas.
Construída numa área de 820 m2, a creche Zandonaide possui oito salas, dois berçários e dois maternais. Ambas possuem sanitários próprios para banho dos bebês e os berçários têm lactários (mini cozinha para preparo de mamadeiras). As outras quatro salas são para apoio administrativo: secretarias, sala de leitura, do professor. Também foram construídos três banheiros para uso dos funcionários.
Segundo dados da equipe de projetos da Secretaria de Obras e Urbanismo, as salas são iluminadas e ventiladas naturalmente e possuem entrada e saída própria. A creche possui um jardim interno para de atividades nos dias de chuva. Assim como nas outras reformas, a Secretaria Municipal de Educação incluiu no projeto realização de desenhos pedagógicos em todas as salas da creche, tornando o ambiente muito mais bonito e lúdico.
A creche Zandonaide atenderá cerca de 130 crianças com idades entre três meses e três anos e 11 meses. A coordenadora da Educação Infantil/creche da Educação, Simone Ribeiro dos Santos Cerqueira, informou que há vários anos as crianças deste bairro estudam em uma casa alugada e num prédio em péssimas condições. “Agora, eles terão um ambiente estimulante, confortável e adequado para aprendizagem de cada faixa etária”, ressaltou Simone.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 20:19:21 Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
- 08/11/2025 20:03:58 Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Festival Doces Palavras celebra o legado de Waldir Pinto de Carvalho
0811 20h03Alunos da rede municipal de Educação participam de espetáculo circense
0811 16h46Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















