Notícia no detalhe
Projovem Trabalhador vai oferecer 1.500 vagas para cursos
A secretaria municipal de Família e Assistência Social abre inscrições, no próximo dia 22, para cursos profissionalizantes pelo novo programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria da Prefeitura de Campos com o Ministério do Trabalho e Emprego. São 1.500 vagas, sendo que os alunos receberão todo o material didático e uma bolsa de estudo mensal no valor de R$ 100, durante os seis meses de curso.
As inscrições vão até o dia 30 de março e as aulas começam em 26 de abril. As vagas são para os cursos de Administração (150), Alimentação (30), Construção e Reparos (600), Saúde (30), Telemática (90) e Plataformista com Salvatagem (600). O público alvo são jovens com idade entre 18 e 29 anos, que não apresentam vínculo empregatício, tenham o Ensino Médio como grau máximo de escolaridade e comprovem que sua renda familiar não ultrapassa um salário mínimo por pessoa.
O objetivo do programa é qualificar jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoal, excluídos da escola e da formação profissional, facilitando o acesso deles ao mercado de trabalho. A meta é garantir a empregabilidade mínima de 30% dos participantes. “Já neste primeiro ano do Projovem Trabalhador, pelos menos 450 alunos sairão dos cursos empregados e atuando na área cursada”, declarou o secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira.
Os inscritos também passarão por uma seleção, através de entrevistas com assistentes sociais, que avaliarão as condições sócio-financeiras dos candidatos: “Em caso de empate, serão seguidos alguns critérios, sendo dada a oportunidade preferencialmente aqueles com a idade mais próxima dos 29 anos; aos que são de famílias cadastradas em algum programa social, como Bolsa Família, Cheque Cidadão, Renda Mínima, ou aos que concluíram sua participação no Projovem Adolescente, outra modalidade do programa já desenvolvida em Campos”, explicou o secretário.
Documentação para inscrição (original e xérox):
- carteira de identidade
- CPF
- declaração de escolaridade
- comprovante de residência
- carteira de trabalho
- comprovante de renda familiar
Postos de inscrição:
- Secretaria de Família e Assistência Social
Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca;
- Balcão de Emprego da secretaria de Trabalho e Renda:
Avenida 28 de Março, 533, com Beira-Valão - antiga fábrica da Big 13 Jeans;
- Pólos do Centro de Referência da Assistência Social:
Cras de Custodópolis - Rua Poeta Marinho, 15
Cras do Jardim Carioca - Travessa Santo Elias, s/nº
Cras da Penha - CSU da Penha
Cras do Matadouro - Rua Adão Pereira Nunes, s/nº
Cras de Nova Brasília - Rua Arthur Nogueira, 171
Cras de Goitacazes - Rodovia Alair Ferreira, 49
Cras da Chatuba - Rua Maçaranduba, s/nº
Cras da Codin - Rua G, nº 15
Últimas Notícias adicionadas
- 09/04/2026 18:19:35 Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
- 09/04/2026 17:33:39 PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
- 09/04/2026 17:17:48 PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
- 09/04/2026 16:55:05 Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
- 09/04/2026 15:20:49 Prefeito Frederico Paes vistoria limpeza de canal no Parque Novo Eldorado
Gestão, resultados e lançamento de site marcam reunião com gestores da Educação
0904 17h33PSE leva projetos ao Ciep do Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação
0904 17h17PreviCampos com inscrições abertas para curso sobre Regime Próprio de Previdência
0904 16h55Prefeitura em Ação: Limpeza Pública antecipa serviços no Parque Aurora
0904 15h10Prefeitura avança para etapa final das inscrições do concurso público da Educação
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















