Notícia no detalhe
Curso de modelo: inscrições começam nesta quarta no Trianon
Começam nesta quarta-feira (6) as inscrições para o curso de modelo oferecido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As inscrições acontecem na portaria do Teatro Municipal Trianon, na Rua Marechal Floriano, 211, no Centro, até o próximo dia 15, das 9h às 17h.
O curso gratuito será ministrado pelo consultor de moda, Carlos Frederico Silva. Nesta primeira fase serão 40 vagas e o curso terá dois meses de duração. Podem participar jovens e 15 a 29 anos.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4 e declaração escolar. Os menores de idade deverão ter a ficha de inscrição preenchida e assinada pelos pais.
- Muitos sempre tiveram o sonho de conhecer um pouco do mundo da moda. Os alunos terão noções teóricas e práticas, pois moda também é cultura, e vai além de saber posar para fotos no universo das vaidades - ressalta Carlos Frederico.
As aulas, que acontecerão as quartas e quinta, às 18h, no trianon, incluem técnicas de passarela, moda e beleza, fotogenia, maquiagem, etiqueta, produção e postura, comercial e propaganda, expressão corporal, relacionamento interpessoal, além de dicas de como se vestir e de comportamento, com workshops com especialista na área.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Patrícia Cordeiro, a intenção das oficinas é a realização de sonhos dentro de um universo que tem se ampliado a cada dia.
- Além do curso de modelo, a FCJOL deu início a sexta turma do Curso Livre de Teatro. Também estão abertas as inscrições para o Coral Municipal Infanto-Juvenil e para aulas de piano – lembra Patrícia.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















