Notícia no detalhe
Prefeitura e coordenação do MPE se reúnem para ações comuns
Um seminário para discutir questões de Saúde e Educação de Campos será em breve agendado, em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura de Campos, para que a prestação de serviços à população possa acontecer de forma cada vez mais eficiente e satisfatória. A decisão foi tomada num encontro realizado na tarde desta quarta-feira (06), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec), com a presença do Procurador Geral do MPE, Marfan Martins Vieira, o sub Procurador Geral Eduardo Gusen, promotores estaduais Marcelo Lessa, Denise Vidal, a Prefeita Rosinha Garotinho, vice-Prefeito Francisco Oliveira, secretários de Governo Anthony Garotinho e de Relações Institucionais, Francisco de Assis Pessanha.
- A reunião foi importante e muito positiva para que possamos discutir de forma mais detalhada as principais necessidades na relação entre o MPE, população e governo municipal, como forma de encontrar soluções - comentou Dr. Marfan, que há pouco tempo realizou evento semelhante no município do Rio de Janeiro.
Durante o evento, realizado por iniciativa do município, a Prefeita Rosinha apresentou números referentes ao orçamento municipal em queda, as principais realizações concluídas pelo governo, avanços nas áreas citadas e projetos ainda em andamento. “Realizei cortes de 25% em contratos, cortes de gratificações e no salário dos DAS, além de outras medidas para nos adequarmos às três crises que vivemos: federal, estadual e de petróleo”, listou a prefeita, que mostrou algumas ações e programas como o das creches modelo, Morar Feliz, Bairro Legal, ampliação e reformas de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais, Museu Histórico de Campos, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















