Notícia no detalhe
Comércio beneficiado com obras de revitalização no Centro
As obras do Projeto de Revitalização do Centro Histórico de Campos já apresentam resultados positivos para o comércio, onde as melhorias já foram realizadas. Diversos estabelecimentos de diferentes segmentos surgiram no quadrilátero já contemplado com as obras, inclusive, nas Rua dos Andradas e Avenida Sete de Setembro, por exemplo, no trecho compreendido entre a Rua Carlos de Lacerda e Marechal Floriano. Neste quadrilátero, onde inúmeros estabelecimentos foram fechados nos últimos anos, agora, depois das obras, surgem lojas populares e restaurantes. Com as obras, em alguns trechos do Centro Histórico, um novo visual já é observado com novas ruas, calçadas mais largas, projeto paisagístico e traffic calm. Com isso, surge a expectativa de que os consumidores busquem o centro para as compras d Dia das Mães, segunda melhor data em vendas, só perdendo para o Natal.
De acordo com informações do presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Cajorpa), Eduardo Chacur, “após o término das obras do projeto de revitalização, já foram inaugurados diversos estabelecimentos, desde a Rua Theotônio Ferreira de Araújo (antiga Barão de Cotegipe,) até a Rua Marechal Floriano”. O lojista destaca que a região onde já foram realizadas as obras registra maior movimentação neste período de vendas pelo Dia das Mães.
- Desde sábado passado, percebemos um aumento maior no movimento de vendas. As pessoas gostam do que é bonito, bem arrumado, e são atraídas para locais assim. Devido à crise econômica, percebemos que as pessoas estão cautelosas. Tudo indica que não haverá redução na movimentação das vendas pelo Dia das Mães, mas haverá redução no valor movimentado nas vendas, porque as pessoas estão optando por presentes mais baratos”, analisa o presidente da Carjopa.
Eduardo Chacur acrescenta que foram abertas lojas na Theotônio Ferreira de Araújo, na Rua 21 de Abril, Carlos de Lacerda e até na Rua dos Andradas, no trecho da Avenida Sete de Setembro depois da Praça Batalhão Tiradentes, onde as lojas foram fechadas há mais de 15 anos. “Depois de tantos anos, agora já abriu até loja de móveis na Rua dos Andradas”, observa Chacur.
- Até restaurante árabe vai ser aberto nesse quadrilátero mais acima e isso favorece bastante o comércio, um setor muito importante para a economia da nossa cidade, que depois das obras está crescendo e gerando mais empregos, apesar da crise econômica que afeta todo o Brasil - observa Eduardo Chacur, sem esconder a satisfação com a movimentação do público consumidor em áreas onde voltam a surgir estabelecimentos comerciais depois das obras que mudaram o aspecto urbano das ruas e calçadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional