Notícia no detalhe
Mobiliário urbano: Campos vai ganhar mais de 500 novos abrigos de passageiros
Já estão sendo confeccionados os novos abrigos de passageiros que serão instalados em vários pontos do município. Ao todo, serão 500 abrigos e os 50 primeiros devem começar a ser instalados em junho. A informação é do secretário de Obras, urbanismo e Infraestrutura, Edilson Peixoto. Ele lembra que este equipamento faz parte do novo mobiliário urbano do município.
Edilson Peixoto explica que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) está fazendo levantamento dos pontos prioritários para definir os locais que receberão os primeiros abrigos. “Vamos priorizar os locais que ainda não têm ou que tiveram os abrigos danificados por acidentes”, explica o secretário de Obras.
Os novos abrigos são nas cores preto e azul e possuem estrutura de ferro e metalon, material mais resistente à ação do tempo, com cobertura em policarbonato. “Os novos abrigos tem oito assentos com divisórias para maior aproveitamento do espaço”, informa Edilson.
Outro equipamento do mobiliário urbano, que vem sendo instalado, para facilitar a localização das ruas são as placas. Segundo o secretário, mais de 1.500 placas já foram instaladas nas ruas. “As praças também estão recebendo totens de identificação
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















