Notícia no detalhe
A mãe nossa no dia a dia
A Prefeita Rosinha Garotinho, através de uma política que visa o bem-estar comum, vem melhorando a qualidade de vida da população, focando, principalmente, a mãe. A partir daí tem implementado programas como o de creches, de imunização, de moradia, de qualificação profissional, entre outros. Além disso, programas como Fundecam Solidário (Microcrédito), Bairro Legal, construção de Vilas Olímpicas, reforma de praças e outros benefícios também são oferecidos para toda família, garantindo novas oportunidades e qualidade de vida a todos e a certeza de um futuro melhor para os filhos.
O programa de imunização de Campos, por exemplo, é considerado o melhor do país e o mais completo do mundo por especialistas da área, oferecendo, gratuitamente, as vacinas Prevenar, contra Hepatite A, HPV, contra varicela (catapora) e muito mais. Sobre a importância da vacina contra a catapora estar sendo disponibilizada, gratuitamente, os pais foram unânimes.
- Não poderia acontecer coisa melhor - disse Sabrina Silva Fernandes, mãe de Ana Beatriz, de 3 anos idade. “A gente fica tranquila sabendo que os filhos estão livres das doenças e prevenir é sempre melhor do que remediar”, falou a mãe. Elisângela de Menezes Balbi, mãe de Ana Laura, de 2 anos e 11 meses, disse que é um alívio ter a vacina de graça “Fiquei muito feliz, porque eu não tinha condições de comprar a vacina, que na rede particular é muito cara”, contou. A dona de casa Natasha Soares Garcia levou o pequeno Enzzo Gabriel Garcia do Nascimento, quando ainda tinha 1 ano, para ser vacinado contra gripe e aproveitou para imunizá-lo contra Hepatite A. “Além de prevenir meu filho contra a gripe, não tenho custo nenhum. Isso é maravilhoso”, revela Natasha.
Tem, ainda, a construção de creches modelo, com espaço criado especialmente para o momento entre mãe e filho, na Sala de Amamentação. Neste espaço as mães contam com uma cadeira apropriada, onde podem desfrutar deste momento prazeroso com os bebês.
- Eu me sinto feliz por receber o acompanhamento, junto com meu filho. Somos muito bem tratados aqui - afirmou Lilian Barbosa dos Santos, 27 anos, mãe de Thauan, aluno da Creche Jocinéia da Silva Borges, do Novo Jóquei.
O Morar Feliz é outro programa que transformou a vida de milhares de famílias, fazendo com que as mães possam oferecer um futuro melhor para os seus filhos, tendo a garantia da casa própria. Com a casa, mais saúde, porque, hoje, as famílias que vivem nos condomínios do maior programa habitacional desenvolvido por um município no país, contam com saneamento básico, sinônimo de saúde.
Em 2011, com apenas 4 anos de idade, a pequena Thiffany ajudou a mãe na arrumação da casa nova. A alegria, estampada no rosto, revelava a satisfação da família na hora de organizar a mudança. Pâmela Santos Menezes, de 25 anos, se emocionou ao contar sua história.
- Minha vida sempre foi bem complicada. Morei na rua, com minha filha, até conseguir um cantinho na casa de uns amigos. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ganhar essa casa. Se a prefeitura não tivesse me dado essa casa, eu nunca teria condições de comprar uma - enfatiza Pâmela, após ter sido contemplada com uma residência do Programa Morar Feliz do Parque Eldorado.
Qualificação - A Prefeitura também tem investido nas pessoas, oferecendo qualificação e novas oportunidades de emprego. A ex-catadora Cláudia do Carmo Rosa, 31, mãe de três filhos, foi uma das alunas que concluiu o curso de piso, cerâmica e azulejo, oferecido, gratuitamente, pela Secretaria de Trabalho e Renda, através do Projeto Reconstruindo o Futuro. Agora, ela se sente preparada para o mercado de trabalho. “Agora com o certificado, espero arranjar um bom emprego! Eu aproveitei a oportunidade e aprendi uma profissão que pode me abrir portas”, salientou Cláudia.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional