Notícia no detalhe
Comdim e Uenf unidos na realização de curso
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) abriram nesta terça-feira (17) à noite, na Casa de Cultura Villa Maria, um curso gratuito de Capacitação para o Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência. “O curso, coordenado pela professora Lane Lage, é aberto a qualquer profissional da área de Campos e região, e se estenderá até sexta-feira (20)”, conta a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, que está desenvolvendo capacitação semelhante com os usuários dos Cras de Campos.
Projovem – Através do projeto “Projovem pela Cultura da Paz”, o Projovem Adolescente/Campos promove, na próxima quinta-feira (19), o seminário “Como Lidar com o Bulling”, no Teatro Trianon, com abertura prevista para as 13h, e participação de representantes das secretarias de Educação, Saúde e Família e Assistência Social, do Comdim, Peti, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (Comdi) e outros.
- O Projovem é um programa socioeducativo, que atende a jovens, daí ser importante tratarmos do bulling, que é o termo inglês para descrever atos de vilolência física ou psicológica, intencionais e repetidos, para que possamos prevenir e combater esses atos - falou a chefe de Divisão do Projovem Adolescente, Regina Pacheco.
Na tarde desta terça-feira (17), a equipe de psicologia do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) promoveu uma reflexão sobre o comportamento agressivo nas crianças. A partir da exibição do filme a “Ira dos Anjos”, no Teatro de Bolso, foi feito um debate e iniciada a capacitação de instrutores e monitores do Peti.
- O objetivo é capacitar os profissionais para que saibam identificar e lidar com a agressividade dos alunos que, muitas vezes, é direcionada a outras crianças, à família e até aos profissionais que trabalham com eles e, principalmente, porque essa agressividade pode ser indicativa de uma necessidade de socorro, de acompanhamento - falou a chefe de Divisão do Peti, Janice Begni.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore