Notícia no detalhe
“Campos: Identidades, memórias e histórias”: inscrições até esta 3ª
Terminam nesta terça-feira (12), as inscrições para a 8ª edição do curso de formação continuada “Campos: Identidades, memórias e histórias”, direcionadas aos profissionais de educação da rede municipal de ensino e a comunidade em geral. O curso será iniciado com um Circuito de Palestras, a partir das 18h, nos dias 14 e 15 de maio, no Museu Histórico de Campos, na Praça São Salvador. As inscrições devem ser feitas na sala da Diretoria Multiprofissional, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
A capacitação terá o total de 20 horas, incluindo a segunda etapa de realização de oficinas pedagógicas multidisciplinares e aulas de campo. As oficinas vão acontecer no dia 27 de maio, também no Museu Histórico de Campos. As aulas de campo marcam o encerramento da programação no dia 30 de maio, com um tour saindo da Smece para o Centro Histórico de Campos.
Segundo a professora de História Carmen Eugênia Sampaio, que integra a Coordenação de Diversidade Cultural da Smece, é preciso que os professores conheçam a realidade da história cultural local para que sejam capazes de identificar e valorizar essa diversidade de cultura em sala de aula.
Programação – Será aberta com palestra da historiadora Marluce Guimarães e o representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Paulo Jorge. No dia 15, o circuito de palestras conta com a participação das historiadoras Sylvia Paes e Cléa Leopoldina. As oficinas serão ministradas por Rosami Reis (Arte), Fernanda Freitas (Matemática), Cléa Leopoldina (História) e Edda Barreto (Língua Portuguesa).
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira