Notícia no detalhe
Campos vai receber a 1ª Etapa do Estadual de Voo Livre em junho
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, se reuniu nesta terça-feira (12) com o presidente da Federação Estadual de Voo Livre, Fábio Laurentino; o professor de voo livre, César Macedo; e o coordenador de Esportes Radicais da Fundação Municipal de Esportes (FME), Romeu Lins. Na pauta, a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Voo Livre, que vai acontecer nos dias 6 e 7 junho, no Morro Itaoca.
- A cidade nos oferece uma grande infraestrutura, além do acesso à rampa e as condições térmicas. Campos tem um potencial enorme - afirmou o presidente da Federação Estadual de Voo Livre.
A previsão é que o espetáculo nos céus do Morro do Itaoca reúna cerca de 100 pilotos de Campos e de outros estados e seja assistido por um público estimado em aproximadamente 500 pessoas. “É um evento esportivo, mas tem tudo a ver com o turismo, pois vai acontecer num atrativo que é o Morro Itaoca”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A diretora de Turismo da Secretaria, Ana Neri Alvarenga, destacou que o Morro Itaoca é um atrativo natural próximo da cidade, e que os campistas precisam conhecer. “Ele foi até visitado pela princesa Isabel. Os campistas precisam conhecê-lo, e uma competição como esta é uma ótima oportunidade”, disse Ana Neri.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/04/2026 12:18:02 Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
- 01/04/2026 10:37:36 Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
- 01/04/2026 09:19:24 Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
- 01/04/2026 08:33:37 Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
Turismo participa do lançamento do projeto Afro Roteiro Central
0104 10h37Jonathan Nemer lota plateia do Teatro Trianon com seu novo show
0104 09h19Prefeitura faz entrega de ampliação e reforma da creche do Parque Santa Clara
0104 08h33Prefeitura deposita saldo de abril do Cartão Goitacá nesta quarta-feira
3103 18h40Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















