Notícia no detalhe
Chega ao HFM novo tomógrafo que aumenta capacidade de exames
O novo tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM) chegou na noite desta terça-feira (12) na unidade e a equipe começa a montar o equipamento, que ampliara em mais de 100% a capacidade de realização de exames no hospital de referência em trauma para toda região. O equipamento é considerado por especialistas como um dos mais modernos disponíveis no mercado internacional.
O tomógrafo conta com tecnologia multislice, sistema 3D de reconstrução de superfície e com isso gera imagens mais reais, propiciando um diagnóstico mais preciso, além de capacidade de realizar mais exames em menos tempo.
— Ele representa uma grande evolução em relação a Tomografia Computadorizada convencional. Possui sistema de scan contínuo, ou seja, um paciente politraumatizado não precisará ser submetido a vários exames para identificar lesões em partes distintas do corpo. De uma só vez o equipamento pode examinar possíveis lesões de cabeça, tronco e membros — relatou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, José Manuel Moreira.
De acordo com o diretor do Hospital Ferreira Machado, a sala para instalação do novo tomógrafo foi preparada e o equipamento vai ser instalado e, após liberado pela empresa, começa o treinamento. “O aparelho também aumenta nossa capacidade para atender pacientes acima do peso. Hoje nosso tomógrafo suporta até 120 kg e com a nova aquisição poderemos realizar exames em pacientes com até 200 kg”, destacou.
A prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde, adquiriu dois tomógrafos em um investimento de 2,5 milhões de reais. Em novembro colocamos para funcionar o do Hospital Geral de Guarus, que chega a realizar 30 exames por dia e, agora, vamos colocar em funcionamento o do HFM que já conta com um aparelho de tomografia, mas em virtude do volume diário de atendimentos graves, passou a necessitar de outro tomógrafo — afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/10/2025 19:51:28 Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
- 26/10/2025 14:42:52 Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
- 26/10/2025 10:58:55 Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
- 26/10/2025 09:22:05 FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Capacitação integra profissionais do Grupo de Resgate Voluntário e Samu
2610 14h42Domingo em Família registra mais um sucesso no Parque Tamandaré
2610 10h58Secretaria de Agricultura finaliza limpeza do Canal Macacoá
2610 09h22FundeTáxi já liberou R$ 300 mil para renovação da frota em Campos
2510 18h40Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















