Notícia no detalhe
Fábrica que recebeu parte de recursos do Fundecam prospera
Em pouco mais de um ano de atividade, a fábrica da Bosco Laticínios já se prepara para uma nova etapa. Com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) de parte dos recursos para as instalações localizada na Estrada de Mundéus, na localidade de Brejo Grande, a fábrica anunciou uma nova linha de produção. Dentro de 30 dias, devem chegar ao mercado de Campos e Região bebidas lácteas em garrafas de mil, 500 e 180 gramas. O alimento, que já é produzido em saquinhos, terá novos sabores. Além de morango e pêsssego, as bebidas serão comercializadas nos sabores de salada de frutas e frutas vermelhas.
Segundo o sócio-proprietário da fábrica, José Flávio Martins Moreira, outros projetos estão sendo estudados. O objetivo é que sejam produzidos leite com sabores. Para isso, uma linha de crédito como as que são oferecidas pelo Fundecam, estão sendo solicitadas. “A nossa expectativa é para que, em seis meses, estejamos produzindo o leite com sabores, como de chocolate e baunilha e, até 2011, iniciar a produção de leite em caixa longa vida. Para isso, estamos novamente buscando recursos do Fundecam”, informou José Flávio.
De acordo com o sócio-proprietário, já foi proposto ao Fundecam um novo programa de financiamento voltado para o mercado de laticínios. O Fundeleite, segundo José Flávio, abrangeria não somente a captação de recursos pelos empreendedores, mas ainda a capacitação de todos os envolvidos no processo de produção, começando pelos que atuam na ordenha. “Essa capacitação técnica é muito importante, porque existe uma carência de mão-de-obra especializada para a produção de laticínios”, ressaltou o gerente de produção, Marcos Aurélio Rodrigues Silveira.
Com capacidade para o beneficiamento diário de 80 mil litros de leite, a Bosco Laticínios beneficia atualmente 15 mil litros de leite/dia, gerando de 15 a 25 empregos diretos. O número pode ser ainda maior, dependendo da oferta de leite, captado de 180 produtores de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e de diferentes localidades e distritos de Campos. “Indiretamente, o número de pessoas trabalhando é significativo também, já que para cada produtor, em média, quatro pessoas são envolvidas na fase de captação de matéria-prima”, salientou Marcos Aurélio.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore