Notícia no detalhe
Fábrica que recebeu parte de recursos do Fundecam prospera
Em pouco mais de um ano de atividade, a fábrica da Bosco Laticínios já se prepara para uma nova etapa. Com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) de parte dos recursos para as instalações localizada na Estrada de Mundéus, na localidade de Brejo Grande, a fábrica anunciou uma nova linha de produção. Dentro de 30 dias, devem chegar ao mercado de Campos e Região bebidas lácteas em garrafas de mil, 500 e 180 gramas. O alimento, que já é produzido em saquinhos, terá novos sabores. Além de morango e pêsssego, as bebidas serão comercializadas nos sabores de salada de frutas e frutas vermelhas.
Segundo o sócio-proprietário da fábrica, José Flávio Martins Moreira, outros projetos estão sendo estudados. O objetivo é que sejam produzidos leite com sabores. Para isso, uma linha de crédito como as que são oferecidas pelo Fundecam, estão sendo solicitadas. “A nossa expectativa é para que, em seis meses, estejamos produzindo o leite com sabores, como de chocolate e baunilha e, até 2011, iniciar a produção de leite em caixa longa vida. Para isso, estamos novamente buscando recursos do Fundecam”, informou José Flávio.
De acordo com o sócio-proprietário, já foi proposto ao Fundecam um novo programa de financiamento voltado para o mercado de laticínios. O Fundeleite, segundo José Flávio, abrangeria não somente a captação de recursos pelos empreendedores, mas ainda a capacitação de todos os envolvidos no processo de produção, começando pelos que atuam na ordenha. “Essa capacitação técnica é muito importante, porque existe uma carência de mão-de-obra especializada para a produção de laticínios”, ressaltou o gerente de produção, Marcos Aurélio Rodrigues Silveira.
Com capacidade para o beneficiamento diário de 80 mil litros de leite, a Bosco Laticínios beneficia atualmente 15 mil litros de leite/dia, gerando de 15 a 25 empregos diretos. O número pode ser ainda maior, dependendo da oferta de leite, captado de 180 produtores de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e de diferentes localidades e distritos de Campos. “Indiretamente, o número de pessoas trabalhando é significativo também, já que para cada produtor, em média, quatro pessoas são envolvidas na fase de captação de matéria-prima”, salientou Marcos Aurélio.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira