Notícia no detalhe
Fábrica que recebeu parte de recursos do Fundecam prospera
Em pouco mais de um ano de atividade, a fábrica da Bosco Laticínios já se prepara para uma nova etapa. Com o financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) de parte dos recursos para as instalações localizada na Estrada de Mundéus, na localidade de Brejo Grande, a fábrica anunciou uma nova linha de produção. Dentro de 30 dias, devem chegar ao mercado de Campos e Região bebidas lácteas em garrafas de mil, 500 e 180 gramas. O alimento, que já é produzido em saquinhos, terá novos sabores. Além de morango e pêsssego, as bebidas serão comercializadas nos sabores de salada de frutas e frutas vermelhas.
Segundo o sócio-proprietário da fábrica, José Flávio Martins Moreira, outros projetos estão sendo estudados. O objetivo é que sejam produzidos leite com sabores. Para isso, uma linha de crédito como as que são oferecidas pelo Fundecam, estão sendo solicitadas. “A nossa expectativa é para que, em seis meses, estejamos produzindo o leite com sabores, como de chocolate e baunilha e, até 2011, iniciar a produção de leite em caixa longa vida. Para isso, estamos novamente buscando recursos do Fundecam”, informou José Flávio.
De acordo com o sócio-proprietário, já foi proposto ao Fundecam um novo programa de financiamento voltado para o mercado de laticínios. O Fundeleite, segundo José Flávio, abrangeria não somente a captação de recursos pelos empreendedores, mas ainda a capacitação de todos os envolvidos no processo de produção, começando pelos que atuam na ordenha. “Essa capacitação técnica é muito importante, porque existe uma carência de mão-de-obra especializada para a produção de laticínios”, ressaltou o gerente de produção, Marcos Aurélio Rodrigues Silveira.
Com capacidade para o beneficiamento diário de 80 mil litros de leite, a Bosco Laticínios beneficia atualmente 15 mil litros de leite/dia, gerando de 15 a 25 empregos diretos. O número pode ser ainda maior, dependendo da oferta de leite, captado de 180 produtores de São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira e de diferentes localidades e distritos de Campos. “Indiretamente, o número de pessoas trabalhando é significativo também, já que para cada produtor, em média, quatro pessoas são envolvidas na fase de captação de matéria-prima”, salientou Marcos Aurélio.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















