Notícia no detalhe
IMTT realiza reparos em semáforos danificados por caminhões de carga
O número cada vez maior de caminhões e carretas com cargas pesadas e altas que transitam pela BR-101 e atravessam a cidade com carga irregular durante a madrugada pelos principais corredores de tráfego para acessarem a BR-356, com destino ao Porto do Açu, e vice-versa, tem causado danos às instalações elétricas sobre as vias urbanas e, também, aos semáforos.
De acordo com o diretor de Planejamento Viário, do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes), Paulo Dias, “a média de semáforos danificados pelos caminhões com carga irregular, inclusive os postes de sustentação, está na média de oito a 10 a cada 12 meses”.
Paulo Dias destaca que o ônus dos reparos no sistema semafórico nestes casos de danos sem a identificação dos veículos fica com a Prefeitura, mas nas vias que são dotadas de câmeras do sistema de monitoramento das vias, o caminhão será identificado a o proprietário do veículo, seja o motorista ou a empresa transportadora, será instado a fazer o reparo do custo aos cofres públicos.
O caso mais recente aconteceu esta semana em dois pontos diferentes. “Na terça-feira (12), por volta das 17h, uma carreta que trafegava no sentido Vitória dois semáforos: um na Rocha Leão e outro no Posto Novo Mundo, danificando o equipamento. Mas, a equipe fez os reparos necessários no dia seguinte e os dois semáforos voltaram a funcionar”, informa Paulo Dias.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
- 06/05/2026 09:22:34 Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
0605 09h22Sete distritos e bairros começaram a semana recebendo obras de recuperação
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















