Notícia no detalhe
Patrulha Rural contribui para produção de feijão
Pequenos produtores rurais estão produzindo mais alimentos com apoio do Programa Patrulha Rural, da Secretaria de Agricultura de Campos. Um exemplo é o que acontece na propriedade do pequeno produtor de tomates, Filipe Paulista dos Santos, que pela primeira vez aceitou a sugestão de fazer a cultura rotativa com feijão, porque é mais viável por causa da estação do ano e porque, após a colheita, os pés de feijão triturados com a terra são importantes para fixar nitrogênio no solo, renovando a capacidade de produção.
Filipe relata que contou com tratores e implementos agrícolas do Programa Patrulha Rural para fazer o preparo do solo para plantar dois hectares de feijão preto em abril.
“Depois que o pessoal da Patrulha Rural da Secretaria de Agricultura preparou o solo pra mim, eu recebi 80 quilos de sementes de feijão preto de boa qualidade da Estação da Pesagro em Campos”, informou o pequeno produtor, que ainda detalhou, sem esconder o entusiasmo com a boa expectativa.
- Plantamos tudo e agora estou certo que, em junho, vou ter uma boa colheita porque o tempo está ajudando. A chuva está vindo na medida certa e não está tendo aquele sol forte de rachar. Espero colher uns 60 sacos (de 40 quilos cada) -, disse Filipe Paulista, que gera quatro empregos. Os 40 sacos previstos na colheita nos dois hectares rende em torno de 2.400 a 2.500 quilos de feijão que será comercializado no atacado.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
1001 14h42FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















