Notícia no detalhe
Patrulha Rural contribui para produção de feijão
Pequenos produtores rurais estão produzindo mais alimentos com apoio do Programa Patrulha Rural, da Secretaria de Agricultura de Campos. Um exemplo é o que acontece na propriedade do pequeno produtor de tomates, Filipe Paulista dos Santos, que pela primeira vez aceitou a sugestão de fazer a cultura rotativa com feijão, porque é mais viável por causa da estação do ano e porque, após a colheita, os pés de feijão triturados com a terra são importantes para fixar nitrogênio no solo, renovando a capacidade de produção.
Filipe relata que contou com tratores e implementos agrícolas do Programa Patrulha Rural para fazer o preparo do solo para plantar dois hectares de feijão preto em abril.
“Depois que o pessoal da Patrulha Rural da Secretaria de Agricultura preparou o solo pra mim, eu recebi 80 quilos de sementes de feijão preto de boa qualidade da Estação da Pesagro em Campos”, informou o pequeno produtor, que ainda detalhou, sem esconder o entusiasmo com a boa expectativa.
- Plantamos tudo e agora estou certo que, em junho, vou ter uma boa colheita porque o tempo está ajudando. A chuva está vindo na medida certa e não está tendo aquele sol forte de rachar. Espero colher uns 60 sacos (de 40 quilos cada) -, disse Filipe Paulista, que gera quatro empregos. Os 40 sacos previstos na colheita nos dois hectares rende em torno de 2.400 a 2.500 quilos de feijão que será comercializado no atacado.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional