Notícia no detalhe
Pagamento do Renda Mínima para pescadores de água doce hoje
A Prefeitura de Campos libera, a partir desta sexta-feira (19), o pagamento da terceira parcela do programa Renda Mínima, beneficiando 178 pescadores e trabalhadores da pesca, durante o defeso de água doce. O Renda Mínima/Defeso de Água Doce é pago em quatro parcelas e, por parcela, cada trabalhador recebe um salário, totalizando R$ 90.780,00 em recursos do município, repassados através da secretaria de Família e Assistência Social.
Durante o período em que a pesca é proibida, a prefeitura auxilia os trabalhadores da pesca cadastrados no programa municipal. Conforme explica o secretário Henrique Oliveira, são beneficiados, além de pescadores, todos que atuam no setor pesqueiro, como os que filetam, embalam e estocam o pescado, e que comprovam não terem acesso a nenhum outro tipo de rendimento.
- O benefício foi depositado ontém (quinta-feira) na Caixa Econômica e poderá ser sacado a partir de hoje (sexta-feira, 19). O Renda Mínima/Defeso de Água Doce é pago durante a Piracema, que começou em novembro e se estende até fevereiro - falou Henrique.
O secretário ainda informou que será liberado em breve o pagamento do benefício para 41 trabalhadores da pesca, que solicitaram o auxílio ao poder municipal enquanto buscam normalizar sua situação junto ao governo federal. “Esses constam de uma relação complementar e, por isso, o pagamento será liberado posteriormente”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro