Notícia no detalhe
Past terá mais três serviços para os trabalhadores
A partir do dia 1º de setembro, a população de Campos poderá contar com mais três serviços em favor dos trabalhadores. O Programa de Atenção à Saúde do Trabalhador (PAST), da Secretaria de Saúde, vai implantar o Núcleo de Acidentes Biológicos e os departamentos de Psicologia e Dermatologia.
Os novos serviços estão sendo apresentados aos enfermeiros e administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante capacitações em todo o mês de agosto. Nesta quarta-feira (18), mais um encontro foi realizado com profissionais de 15 UBS. Eles serão multiplicadores das informações recebidas a respeito do novo fluxograma do PAST para os demais funcionários.
Segundo a coordenadora do programa, Mara Carvalho, o Núcleo vai funcionar de segunsa à sexta-feira, das 8h às 13, na sede do programa, à Rua Siqueira Campos, 108, ao lado do Automóvel Clube. Durante o horário de funcionamento do Núcleo, haverá uma equipe volante da Secretaria de Saúde, para fazer coleta de exames de sangue.
– Caso o trabalhador suspeite de ter adquirido o vírus HIV, por exemplo, enquanto exercia suas funções laborais, receberá os medicamentos necessários para o tratamento no próprio núcleo, sem precisar passar por diversos departamentos. Aqui mesmo, ele fará o exame de sangue, para agilizar o seu diagnóstico. Além disso, o trabalhador receberá todo o atendimento já disponível no Past, que inclui ambulatório de reumatologia, enfermagem, direito do trabalho, segurança do trabalho, assistente social e ambulatório de fisioterapia – explicou Mara.
O departamento de Dermatologia vai oferecer atendimento visando a prevenção do câncer de pele, em atenção aos trabalhadores do aterro sanitário, pescadores e trabalhadores rurais, em especial. Já o departamento de psicologia vai trabalhar, entre outras questões, temas como assédio moral no ambiente de trabalho. O PAST atende trabalhadores informais e formais de administrações públicas ou privadas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
1005 10h15Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore