Notícia no detalhe
Campos em 43º lugar entre as melhores cidades para investir em imóveis no país
Campos está ocupando o 43º lugar no ranking entre as 100 melhores cidades do país para investir em imóveis. No Estado do Rio, o município ocupa o quinto lugar. Os dados são da Prospecta Inteligência Imobiliária e foram publicados na Revista Infomoney. Além do município vir sentindo os reflexos do desenvolvimento econômico na região, principalmente, em função de empreendimentos como o Porto do Açu e do Complexo Farol Barra do Furado, também, é polo universitário e recebe estudantes de várias cidades e estados do país.
O índice leva em conta fatores da cidade, como área, densidade, empresas atuantes, PIB, empregos formais, taxa de urbanização, renda domiciliar, nível de instrução superior completo, entre outros fatores. Quanto mais próximo de 1 for o índice, mais atrativa é a cidade para investir.
- Apesar do Governo Federal ter reduzido o crédito imobiliário, um grupo de empresários vem investindo em Campos por entender que a cidade está passando por um boom de desenvolvimento por conta do Porto do Açu e de Barra do Furado – informa o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wainer Teixeira.
A cidade conta com universidades, hospitais públicos, particulares e conveniados, shoppings centers com grandes lojas, universidades e, ainda, uma total infraestrutura para receber esse público tanto que o vem estudar como o interessado em investir. “Cada vez mais, ressaltamos a necessidade dos empresários estaremos preparados para este momento que o município e a região vivem e, também, de que todos se capacitem para que a nossa mão-de-obra possa ser aproveitada aqui”, finaliza o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira