Notícia no detalhe
Secretaria de Educação participa da confecção de tapetes de Corpus Christi
A confecção dos tapetes para a procissão de Corpus Christi, nesta quinta-feira (4), conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), juntamente com as escolas municipais. Serão confeccionados 14 tapetes, dentro do tema central “Paz e Misericórdia”, relacionado à Campanha da Fraternidade “Eu vim para servir” e ao tema “Água”, desenvolvido nas unidades municipais. Os tapetes serão expostos na Avenida Alberto Torres, no Centro, trecho da Beira Valão à Rua Barão de Miracema, na antiga Praça do Canhão.
Os tapetes serão confeccionados com materiais recicláveis, atendendo ao que prevê o “circuito sustentável”, implementado nos últimos anos, das 8h ao meio-dia. A ação está sendo organizada pela Gerência de Ensino Religioso da Smece, que já adquiriu o material, como dolomita – em substituição ao sal -, anilina, areia, pó-de-serra, tampinhas e garrafas pet e borras de café.
O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, vai participar da confecção dos tapetes e também da procissão do Jesus Sacramentado, que percorre várias ruas centrais até à Praça do Santíssimo Salvador. “É uma satisfação participar da solenidade, considerada uma das mais importantes para a Igreja Católica”, afirma. A data de Corpus Christi celebra o mistério da Eucaristia, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
Temas tapetes – Jesus e o pão, Jarros com água, Lava-pés, Palmeira e prédios, Coração e Cruz, Em tudo dai graças, Cruz e bíblia, Queda D’água, Barco, São Francisco, Sorvete, Torneira, H20, e Pomba.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
6Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames




















