Notícia no detalhe
Voo Livre no Itaoca encanta pilotos e público
O dia luminoso e o vento moderado do Morro do Itaoca fizeram o par perfeito para que o último dia da 1ª etapa da Copa Rio de Parapente acontecesse neste domingo(7) em total harmonia. Pilotos vindos de várias cidades como o Rio de Janeiro, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Francisco do Itabapoana, Niterói entre outros, sobrevoaram os céus de Campos encantando o grande público que fez questão de acompanhar de perto toda a movimentação.
O fácil acesso ao Itaoca com a presença do Jeep Club de Campos, que montou equipe para subidas e descidas periódicas durante o dia fez com que todo mundo pudesse apreciar o espetáculo. As provas começaram por volta das 11h com os pilotos decolando do platô e seguindo voo em direção a pontos de pouso em Guriri, Carapebus e Quissamã. Em média, o percurso teve uma duração de uma hora e meia para cada um dos participantes do campeonato.
O Itaoca, também conhecido como Morro do Rato, também já faz parte do itinerário de lazer de outros grupos de esportistas como os ciclistas e os caminhantes que marcaram presença no evento,percorrendo trilhas em meio à mata onde ainda se pode ver animais como o macaco buzio. Neste domingo, muitas famílias se deslocaram até o local como a de José Francisco Gomes,41 anos que levou os filhos Miguel e Gabriel, além da mãe e a sogra.
- Aqui é simplesmente maravilhoso. Eu não tinha noção da grandiosidade de nossa planície. A gente vê a força da natureza neste lugar e é muito bonito admirar daqui a Lagoa Feia e a Lagoa de Cima, disse o campista que pisava pela primeira vez lá.
O experiente piloto Flávio Santos, do Rio de Janeiro não conhecia o Itaoca e observou que o local tem excelentes condições para a prática do esporte. Também Paulo Henrique Carvalho, parou para explicar ao grupo ao redor enquanto montava o equipamento para decolar como aconteceriam as etapas do voo e tinha a expectativa de uma boa colocação na prova.
Os pilotos visitantes também aprovaram as rampas e a infraestrutura montada para o evento realizado pela Federação Estadual de Voo Livre com apoio da Prefeitura de Campos através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Superintendência de Comunicação, Superintendência da Fundação Municipal de Esportes, Coordenadoria de Defesa Civil; Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade; Secretaria de Saúde; Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e ainda com o efetivo da Polícia Militar.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso