Notícia no detalhe
Antônio Filho lança livro nesta terça no Trianon
Campos possui uma interessante tradição em produção de telejornalismo local, iniciada em 1981. O jornalista Antônio Filho, 29 anos, decidiu reunir detalhes dos 34 anos dessa história, no livro “Telejornalismo Campista – A história da TV aberta, em Campos dos Goytacazes”, pela editora Autografia. O lançamento acontece nesta terça-feira (9), no foyer do Teatro Municipal Trianon, às 20h. O evento tem o apoio da Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
– Decidi iniciar o projeto, quando estava prestes a me formar em Jornalismo, em 2007. No livro, inaugurações de emissoras afiliadas são registradas, assim como avanços tecnológicos e as transmissões digitais. A obra regista figuras marcantes do vídeo e abre espaço para depoimentos de jornalistas, cinegrafistas e técnicos – destaca Antônio.
A obra conta, em 114 páginas, através dos telejornais locais, a história das emissoras de TV aberta do município. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Memória da Televisão de Campos, idealizado por Antônio. O projeto serve de registro da história e, também representa uma grande homenagem a todos que ajudaram a escrever suas páginas.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















