Notícia no detalhe
Biblioteca Nilo Peçanha conta com 30 mil livros, jornais e revistas
A Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, administrada pela Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, está aberta diariamente para a população. Quem for ao espaço, localizado provisoriamente na Rua Salvador Corrêa, 117, no Centro, conta com um acervo de 30 mil livros, além de revistas e jornais.
A leitura pode transformar a vida das pessoas, e com este intuito, os pacientes do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) estão frequentando a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha.
Segundo a estagiária de psicologia, Marina Carvalho, o contato com o livro é importante para a ressocialização dos pacientes. “Eles têm uma vida muito regrada e vir à biblioteca é uma forma de incentivar o hábito da leitura e o crescimento intelectual”, ressalta.
A estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Daniele Peixoto Freitas, 27 anos, ressalta a importância do ato da leitura. “Aqui a gente fica mais informado. Passarei a frequentar a biblioteca para fazer os trabalhos da escola”, disse.
- A biblioteca é um espaço de conhecimento, onde as pessoas podem obter informações que não estão disponíveis na internet. Aqui, as pessoas leem os jornais, estudam para as provas e os concursos. O Palácio da Cultura passa por intervenções e contará com uma biblioteca ampliada e informatizada - destaca a superintendente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Biblioteca Municipal
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira