Notícia no detalhe
Superintendência em ação pela não violência contra os idosos
Equipes da Superintendência dos Direitos do Idoso e membros de grupos da terceira idade fizeram uma caminhada com panfletagem pelo Centro de Campos nesta segunda-feira (15), para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Em Campos, cerca de 12% da população, aproximadamente 55 mil pessoas, tem 60 anos de idade ou mais e, segundo o superintendente Gilson Gomes, o município está sempre à frente nas políticas de proteção aos idosos.
- A Superintendência tem cerca de 30 mil idosos cadastrados. Só no Clube da Terceira Idade Centro temos uns 18 mil. São idosos que participam de diversos cursos, atividades físicas e culturais. Os filhos já estimulam os pais idosos a participar dos grupos. Temos idosos que participam de cursos de geração de renda e o sucesso é tão grande, que vamos abrir um espaço na superintendência para que eles possam expor e comercializar seus produtos – destaca Gilson.
Representantes dos Asilos do Carmo e Monsenhor Severino também participaram da caminhada. O presidente do Monsenhor Severino, Ricardo Araújo, destaca a parceria com o poder público municipal. “Temos 60 internos no asilo e, com o apoio da Prefeitura, estamos conseguindo revitalizar nosso espaço e levar dignidade para essas pessoas”.
A Rainha da Terceira Idade, Leda Barreto Ribeiro, 87 anos, participou da ação. “Também fazemos palestras nas escolas, para incentivar as crianças a respeitar os mais velhos”, disse dona leda, enquanto panfletava na Praça São Salvador. “Acho maravilhoso este trabalho. É lindo ver esta senhora defendo os direitos dos idosos e mostrando que pessoas com mais de 60 anos são ativas e não merecem sofrer nenhum tipo de violência”, declarou a manicure Aldeni Venâncio Pereira, ao receber o folder de dona Leda.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/04/2025 15:27:21 Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
- 18/04/2025 11:39:46 Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
- 18/04/2025 10:54:14 Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
- 18/04/2025 10:41:55 Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
- 18/04/2025 10:34:34 Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Último dia da Feira do Pescado foi de movimento intenso
1804 11h39Semana Santa: Saúde orienta quanto aos cuidados na compra e preparo de peixes
1804 10h54Centro de Imunização aberto durante os feriados da Páscoa e São Jorge
1804 10h41Peça Teatral de Páscoa emociona idosos do Clube da Terceira Idade
1804 10h34Centro de Monitoramento de Desastres apontam feriadão com temperaturas amenas
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta