Notícia no detalhe
Pré-Vest gratuito prepara alunos para o Enem
Cerca de 300 alunos das duas turmas do Pré-Vestibular da Superintendência da Igualdade Racial estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). O exame é aplicado em dois dias.
No primeiro dia, 24 de outubro, serão realizados os exames de Ciências Humanas e Ciência da Natureza. Já no segundo dia serão realizados os exames de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Para ter um bom empenho em todas as disciplinas, o diretor de Cursos da superintendência, Juscelino Resende, ressalta que os alunos devem se dedicar ao máximo.
- Nas salas de aula os alunos recebem todas as instruções e os ensinamentos de professores capacitados, bem como estudam as provas anteriores e exercitam redação e simulados, mas o esforço vai além das salas de aula. O aluno tem que pesquisar e ler mais em casa os conteúdos dados pelos professores e estar por dentro de assuntos atuais que podem ser temas de redação para que eles saibam argumentar na hora de redigir – disse Juscelino.
Segundo o superintendente da Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, muitos alunos do Pré-Vest obtiveram bons resultados no Enem, nos anos anteriores. “Temos muitos alunos aprovados. Uma boa nota no Enem é a porta de entrada para muitas universidades públicas do país”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















