Notícia no detalhe
Vacinação contra HPV na Escola Municipal Ataíde Dias
Meninos e meninas da Escola Municipal Ataíde Dias, no Parque Santa Rosa, serão vacinados contra o vírus do papiloma humano (HPV) nesta terça-feira (30). De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a Prefeitura de Campos vacinou cerca de 55 mil adolescentes e cerca de 100 mil doses já foram aplicadas. Somente este ano, cerca de 5 mil adolescentes foram vacinados. A expectativa é vacinar cerca de 7 mil adolescentes/ano contra o HPV.
- A vacinação acontece por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e na sala 5 da Secretaria de Saúde. A vacina está incorporada no Programa Municipal de Imunização desde 2010. Nosso modelo de imunização serviu de exemplo para o Ministério da Saúde, que depois de conhecer o projeto de Campos, passou a oferecer a vacina para as meninas do país. Mas, o governo federal ainda não disponibiliza as doses para os meninos, como fazemos em Campos – disse Doutor Chicão.
A Prefeitura de Campos investiu cerca de R$ 10 milhões em vacinas especiais. Além da vacina contra HPV, a Secretaria de Saúde implantou desde 2009, outras vacinas especiais, que também não eram garantidas pelo Programa Nacional de Imunização, e passaram a ser oferecidas após o sucesso a repercussão do Programa Municipal de Imunização de Campos, dentre elas a antipneumocócica, a hepatite A e varicela (catapora).
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















