Notícia no detalhe
Escola de Filhos: projeto piloto no Brasil para adolescentes de acolhimentos
O Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) publicou nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial, a convocação de entidades não governamentais interessadas em desenvolver o projeto Escola de Filhos. O projeto, que será custeado com recursos do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FMIA), é um projeto-piloto em Campos e no Brasil, direcionado a adolescentes das unidades de acolhimento.
O secretário de Desenvolvimento Humano e Social e presidente do CMPDCA, Thiago Ferrugem, explica que Escola de Filhos é um projeto da secretaria, desenvolvido com a orientação do Ministério Público da Infância e Adolescência e aprovado pelo Conselho. As entidades interessadas têm de quinta-feira (2) até segunda-feira (6) para solicitar cópia do projeto e se cadastrar para executá-lo.
Thiago informa que o colegiado do CMPDCA decidirá pela entidade que apresentar a melhor técnica para execução do projeto. “A proposta é dar mais dinamismo aos trabalhos direcionados a adolescentes dos acolhimentos, jovens que tiveram seus direitos violados e que vivem uma fase de muita informação, precisando de um olhar diferenciado. O projeto envolve diferentes atividades, como esportivas e culturais, para que esses jovens aprendam a criar um ambiente familiar, como se fossem aprender a serem filhos”, destaca o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















