Notícia no detalhe
Trabalho e Renda: curso de corte e costura terá desfile de modas
O Balcão de Empregos vai se transformar numa passarela no próximo dia 15. As 20 alunas do curso de corte e costura da Superintendência de Trabalho e Renda vão se formar e apresentar seus modelitos em um desfile de modas. As roupas foram confeccionadas pelas novas profissionais que receberão o certificado no dia 8 de julho. O curso reuniu famílias quase inteiras, durante cerca de três meses de aulas práticas.
- Estou me aperfeiçoando. Com as minhas filhas fazendo o curso comigo foi um incentivo. Já aprendi bastante e estou até ganhando uns trocadinhos - disse Heloisa Maria Santiago, 62 anos, mãe das também alunas, Dilcinéia Santiago, 39 anos, e Denise Santiago Camilo, 43. “Ter aula ao lado minha irmã e da minha mãe é ótimo. Apendemos juntas”, diz Denise. “Vim trazer minha mãe e acabei me matriculando”, conta Dilcinéia.
Nas aulas, os alunos aprendem o manuseio de agulha, a fazer bainha, pregar botão, colocação de bolso, tirar medida, entre outras. As aulas, que começaram no dia 28 de abril, estão sendo realizadas no Balcão de Empregos Municipal, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















