Notícia no detalhe
Bolsistas universitários vão dar contrapartida ao município
Estudantes universitários beneficiados com o Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior e Pós-Graduação, da Prefeitura de Campos, vão passar a dar contrapartida ao município.
O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel, informa que a contrapartida será através da participação e do apoio, de acordo com a área de conhecimento, em eventos socioculturais, campanhas de interesse público e prestação de serviços públicos, mas sem comprometimento das atividades curriculares e extracurriculares dos estudantes, conforme a Resolução 02/2015, publicada no Diário Oficial de sexta-feira (26).
- A Prefeitura de Campos contempla alunos carentes com bolsas de estudo nas universidades da cidade. São alunos de famílias carentes, que, sem o apoio da municipalidade, não teriam condições de custear o curso superior. Como existem demandas crescentes em vários serviços prestados à população, é justo que esses alunos, em fase de estudo ou já trabalhando, deem uma contrapartida ao município – disse o secretário de Educação.
Ele acrescentou que no caso dos estudantes que precisarem de estágio, a Prefeitura também os acolhe, com oportunidade de estágio. O período de estágio pode ser considerado como a prestação de serviços como contrapartida - detalha Frederico.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira