Notícia no detalhe
Grupamento Ambiental devolve 34 animais silvestres à natureza
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal soltou 33 animais silvestres nesta segunda-feira (6), no Imbé e em Lagoa de Cima, incluindo o filhote de jacaré do papo amarelo e o corrupião, apreendidos neste domingo (5), numa casa no Parque Julião Nogueira, após denúncia anônima. Os animais estavam sendo tratados e avaliados no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Segundo o comandante do GAM, Sávio Tatagiba, os animais ficaram por um período de até 90 dias sendo acompanhados por veterinários da universidade. Os pássaros foram soltos na região do Imbé, enquanto o filhote de jacaré, em Lagoa de Cima. “Estavam todos prontos para voltar ao seu habitat natural”, disse o comandante do GAM.
Os animais soltos foram os seguintes: um jacaré e 33 aves silvestres – quatro sabiás, dos tiés sangue, dois trincas ferro, um sanhaçu, dois bicos de lacre, um corrupião, 11 papa capins, dois pássaros preto; sete canários da terra e um catatau.
O Grupamento Ambiental foi criado há três anos e neste período, já resgatou mais de 1.200 animais silvestres. Em casos de denúncias ou surgimento de animais silvestres, a população pode entrar em contato através dos telefones 153 e 2725-6483.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















