Notícia no detalhe
Curso Livre de Teatro: alunos participam do Festival de Cultura Urbana
Mais de 50 alunos estão participando do Curso Livre de Teatro, da Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. As aulas são ministradas no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.
Segundo a coordenadora do curso, Maria Helena Gomes, esta primeira fase tem o objetivo de dar ferramentas teóricas para os alunos, através de jogos, exercícios de concentração, comportamento e expressão corporal.
- Nas próximas semanas começaremos com a parte prática. No final do ano os alunos participarão de uma prática de montagem, mostrando o resultado do trabalho feito - disse Maria Helena.
Os alunos vão participar do Festival de Cultura Urbana de Campos, que acontece no mês de agosto. Tem pessoas que usam a arte como terapia, mas o estudante Sheldonickliano Alvarenga, 16 anos, espera se tornar um ator profissional. “Todos estão aprendendo. O curso é muito dinâmico e estou conseguindo me soltar. Quero ser ator, além de cursar medicina”, disse.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi