Notícia no detalhe
Férias nas escolas e creches municipais começam nesta sexta
O recesso escolar, para os professores que cumpriram os 102 dias letivos previstos no calendário do primeiro semestre da rede municipal de ensino, será iniciado nesta sexta-feira (10). Já nas unidades escolares em que os professores paralisaram suas atividades em até cinco dias, as aulas serão repostas, a fim de garantir, no fim do ano, o mínimo de 200 dias/aula previstos em lei.
De acordo com a Diretoria de Supervisão Escolar, foram adotados procedimentos para organizar o cronograma de reposição de aulas, de modo que o calendário seja completado ainda neste primeiro semestre. As aulas serão retomadas no dia 27, para os cerca de 55 mil alunos matriculados nas 161 escolas e 78 creches municipais.
Conforme as orientações, os responsáveis por cada unidade devem encaminhar ofício à Diretoria de Supervisão Escolar, adotando os seguintes procedimentos: creches-escola e escolas com Educação de Jovens e Adultos (EJA) noturna - a reposição acontecerá exclusivamente na semana de 13 a 17 de julho de 2015, dependendo da situação de cada professor; escolas com Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA diurna - a reposição ocorrerá, prioritariamente, na semana de 13 a 17 de julho de 2015, dependendo da situação de cada professor.
A reposição aos sábados dependerá da situação de cada professor e será definida pela unidade escolar, de comum acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), sendo necessário o deferimento pela Supervisão do respectivo cronograma. Para acontecer aos sábados, deve-se considerar a presença de, no mínimo, 50% dos alunos por turma, para aplicação dos conteúdos curriculares.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















