Notícia no detalhe
Procon comemora 20 anos do Código de Defesa do consumidor
A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) preparou uma ampla programação para comemorar os 20 anos do Código de Defesa do Consumidor. A programação começa no dia 8 de setembro, com atendimento, panfletagem e fiscalização na Feira de Preços Especiais (Fepe), das 17h às 23h.
Nos dias 9 e 10, haverá atendimento jurídico e distribuição de material e orientação ao consumidor, das 9h às 17h, no Calçadão. Um missa em ação de graças pelos 20 anos de criação da Lei de Defesa do Consumidor será celebrada no dia 12, às 19h30, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Convento). A programação inclui palestras na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 13, às 19h, e no Clube da Terceira Idade, no dia 15, às 9h.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC) foi criado pela lei 8.078, de 11 de setembro de 1990. “A criação dos Procons é fundamental para garantir o cumprimento dos direitos do consumidor. Campos foi o primeira cidade do Estado do Rio a ter um Procon Municipal, criado em 1997”, ressalta a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares.
Segundo a secretária, o consumidor campista tem motivos para comemorar os 20 anos do CDC. “No primeiro semestre deste ano, atingimos uma marca inédita: 97% das reclamações feitas no Procon foram resolvidas dentro do próprio Procon. Não conseguimos resolver apenas 3% e encaminhamos os consumidores para defender seus direitos no Judiciário, além de impor ao fornecedor que lesou e não ressarciu o cliente, uma penalidade administrativa”, destaca.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 10:15:47 Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
- 10/05/2025 09:39:38 Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
- 09/05/2025 18:39:19 Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
- 09/05/2025 15:41:30 Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
- 09/05/2025 15:13:18 Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
Guarda Civil Municipal promove manhã especial em homenagem ao Dia das Mães
0905 18h39Homenagem pelo Dia das Mães movimenta o calçadão do Centro
1005 09h39Social + Perto: Especial pelo Dia da Abolição da Escravatura na próxima terça-feira
0905 15h41Campos vai receber as primeiras doses da vacina contra a dengue
0905 15h13Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em 38 unidades de saúde
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore