Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha entrega título de posse no Morar Feliz da Penha
A Prefeita Rosinha Garotinho fez a entrega de títulos de legitimação de posse de imóvel aos moradores do Condomínio Recanto das Personalidades Campista (antigo Morar Feliz da Penha), na noite desta segunda-feira (13), em mais uma ação do Programa Viver Feliz. Além da coordenadora do Viver Feliz, Linda Mara Silva, participaram do evento secretários municipais de diversas pastas.
Ao entregar o primeiro título à moradora Celma Gomes Bento, Rosinha Garotinho destacou a importância do documento, lembrando que, quando assumiu a prefeitura, em 2009, mais de 23 mil pessoas estavam desalojadas ou desabrigadas pela enchente.
- Comecei a visitar essas pessoas assegurando que faria casas para moradores de áreas de risco. E avisei que, prioritariamente, as casas seriam em nome da mulher, pois a mulher vê na casa um porto seguro, um lugar onde poderá criar seus filhos. Hoje, já retiramos de áreas de risco e locais impróprios para habitação, mais de 26 mil pessoas, quantidade superior à população de municípios como Quissamã e São Fidélis e vários outros do Estado. Agora vocês estão recebendo o documento que garante que a casa é de vocês e cada um tem o seu endereço – destacou a prefeita.
Reginéia dos Santos, 44 anos, não conteve as lágrimas ao receber o título da sua casa. Ela estava com o filho Jorge Luiz, de 21 anos, que tem deficiência. “Morei muito anos em um cômodo com meu filho, nos fundos de uma casa que começaram a reformar e abandonaram. Tinha rato, cobra e era muito difícil. As pessoas falavam que eu estava me iludindo, acreditando que ia ganhar casa, mas ganhei uma toda adaptada. Quem vê o banheiro diz que dá para dividir e fazer outro quarto. Hoje, recebendo o título, eu tenho a certeza de que a casa é minha e que, caso eu falte, posso deixar a casa para meu filho – contou a senhora.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
- 24/03/2026 15:36:20 Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
- 24/03/2026 15:22:23 Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
2403 15h36Defesa Civil interdita prédio com risco de desabamento no Parque Leopoldina
2403 15h22Fiocruz promove capacitação para profissionais da Saúde Mental de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















