Notícia no detalhe
Cursos de capacitação gratuitos para servidores municipais
Os servidores da Prefeitura de Campos poderão fazer cursos gratuitos oferecidos pela Escola de Formação Continuada dos Trabalhadores da Educação, em parceria entre a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto Federal Fluminense (IFF). Os cursos são: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional (35 horas), Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos (21 horas) e Gestão Orçamentária e Financeira (35 horas).
Segundo a diretora da escola, Suely Fernandes Coelho Lemos, a ideia é capacitar os servidores para as ações que eles realizam no dia a dia de trabalho. “O objetivo desta parceria é favorecer o acesso dos servidores públicos à formação continuada e ampliar a rede de ofertas”, ressaltou.
De acordo com Suely, as inscrições ocorrerão no período de 10 a 28 de agosto pelo site: www.enap.gov.br. As aulas serão presenciais, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação do IFF-Guarus, localizado na Rua Coronel Walter Kramer (ao lado do Exército), 357, no Parque Santo Antônio.
- Os cursos serão ministrados por professores multiplicadores do IFF e capacitados pela Enap. Todo material, certificação e orientação pedagógica são de responsabilidade da Enap – revelou a diretora, explicando que para cada turma terá 30 alunos. Destes, um terço será de servidores do IFF, um terço de servidores de outros órgãos federais e um terço de servidores públicos estaduais e municipais.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















