Notícia no detalhe
FMIJ abre 109 vagas nesta quinta para os cursos do Qualifica Jovem
A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) abre nesta quinta-feira (16), inscrições para os cursos do Qualifica Jovem. São 109 vagas para os cursos de Mecânica Automotiva, Eletricista Automotivo, Pintura Automotiva e Industrial, Arte em Grafite, Operador de Computador/Informática Básica, Produção Gráfica (Criação e Produção), Gráfica (Impressão e Acabamento), Gastronomia, Cabeleireiro Masculino, Cabeleireiro Feminino e de Manicure, Pedicure, Depilação e Sobrancelha.
- As inscrições seguem até dia 24 de julho. A previsão é que as aulas comecem no dia 10 de agosto. Os cursos são voltados para adolescentes com idades entre 14 a 17 anos e as aulas vão acontecer no contraturno escolar. Os professores são profissionais reconhecidos no mercado de trabalho. Ao final do curso, os alunos receberão certificados de conclusão - destacou o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir à FMIJ, situada na Avenida Rui Barbosa, 553, na Lapa, portando cópias do Número de Identificação Social (NIS), da certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF do aluno; declaração escolar atual, cópias dos documentos do responsável (CPF e identidade) e do comprovante de residência e três fotos 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira