Notícia no detalhe
Capacitação do Ficai no Centro Educacional 29 de Maio
A coordenação do Programa Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficai), lançado na rede municipal de ensino em 28 de abril, já começou a realizar capacitações nas escolas onde o processo de acompanhamento é iniciado. Na quinta-feira (16), professores e profissionais de Psicologia, Serviço Social, Pedagogia e Supervisão Escolar foram capacitados no Centro Educacional 29 Maio, momento em que tiraram dúvidas, a fim de dar continuidade ao programa na comunidade.
Segundo a coordenadora do Ficai, Cristiana Crespo, que dá o suporte e atende na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), a equipe da coordenação está traçando um cronograma para capacitação nas 161 escolas da rede. Isso porque são acompanhadas crianças a partir dos 6 anos até os 17 anos e 11 meses – faixa etária de escolas, que comtemplam as turmas do G2 ao 9º ano do Ensino Fundamental.
- O Ficai foi lançado recentemente e é normal surgirem dúvidas nas escolas onde a infrequência é notada, primeiramente, pelo professor. Por isso, é fundamental a capacitação dentro das unidades, envolvendo todos os profissionais, que, muitas vezes, têm mais dificuldades de se deslocar à Smece – adianta.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:21:39 FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
FCJOL divulga resultado final da seleção de instrutores de oficinas do Verão Farol
1201 19h01Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















