Notícia no detalhe
Capacitação do Ficai no Centro Educacional 29 de Maio
A coordenação do Programa Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente (Ficai), lançado na rede municipal de ensino em 28 de abril, já começou a realizar capacitações nas escolas onde o processo de acompanhamento é iniciado. Na quinta-feira (16), professores e profissionais de Psicologia, Serviço Social, Pedagogia e Supervisão Escolar foram capacitados no Centro Educacional 29 Maio, momento em que tiraram dúvidas, a fim de dar continuidade ao programa na comunidade.
Segundo a coordenadora do Ficai, Cristiana Crespo, que dá o suporte e atende na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), a equipe da coordenação está traçando um cronograma para capacitação nas 161 escolas da rede. Isso porque são acompanhadas crianças a partir dos 6 anos até os 17 anos e 11 meses – faixa etária de escolas, que comtemplam as turmas do G2 ao 9º ano do Ensino Fundamental.
- O Ficai foi lançado recentemente e é normal surgirem dúvidas nas escolas onde a infrequência é notada, primeiramente, pelo professor. Por isso, é fundamental a capacitação dentro das unidades, envolvendo todos os profissionais, que, muitas vezes, têm mais dificuldades de se deslocar à Smece – adianta.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso