Notícia no detalhe
Campos sedia Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil
A cidade de Campos sedia o 1º Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil fora da capital, Rio de Janeiro. O evento tem início nesta terça-feira (21), às 10h30 e termina no sábado (25). Nestes cinco dias, mais de 80 atletas de Campos, de outras cidades fluminenses e de outros estados do Brasil vão disputar provas simples masculina e simples feminina, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, nas categorias 12, 14, 16 e 17/23 anos masculino e feminino.
O certame tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que abrigará os atletas nos alojamentos do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), situado na Avenida Alberto Lamego, próximo ao Clube Saldanha da Gama, na mesma avenida, 170.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, todas as provas serão disputadas em piso de saibro. Poderão participar do evento, tenistas que tenham cumprido a idade limite até o dia 31 de dezembro do ano da realização do campeonato. Os tenistas somente poderão participar em uma prova.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rogério Quitete, informa que vão ficar alojados gratuitamente no Cepop, os atletas na faixa etária de 10 a 18 anos.
De acordo com o organizador do evento, Alexandre Katz, 86 atletas se inscreveram para a competição. “Este campeonato conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). São jogadores de Campos, de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de outros estados, como Distrito Federal (Brasília), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo”, informa.
- O tênis é uma das modalidades esportivas em crescimento no Brasil, e este campeonato é uma oportunidade muito importante para quem já pratica e também para pessoas que apreciam este esporte. A realização em Campos é resultado da parceria entre o clube e a federação e de apoiadores. O clube oferece toda estrutura, busca parcerias, e a federação realiza o torneio”, detalha Alexandre.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:24:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e mudança de nível de auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira