Notícia no detalhe
Campos sedia Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil
A cidade de Campos sedia o 1º Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil fora da capital, Rio de Janeiro. O evento tem início nesta terça-feira (21), às 10h30 e termina no sábado (25). Nestes cinco dias, mais de 80 atletas de Campos, de outras cidades fluminenses e de outros estados do Brasil vão disputar provas simples masculina e simples feminina, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, nas categorias 12, 14, 16 e 17/23 anos masculino e feminino.
O certame tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que abrigará os atletas nos alojamentos do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), situado na Avenida Alberto Lamego, próximo ao Clube Saldanha da Gama, na mesma avenida, 170.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, todas as provas serão disputadas em piso de saibro. Poderão participar do evento, tenistas que tenham cumprido a idade limite até o dia 31 de dezembro do ano da realização do campeonato. Os tenistas somente poderão participar em uma prova.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rogério Quitete, informa que vão ficar alojados gratuitamente no Cepop, os atletas na faixa etária de 10 a 18 anos.
De acordo com o organizador do evento, Alexandre Katz, 86 atletas se inscreveram para a competição. “Este campeonato conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). São jogadores de Campos, de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro, além de outros estados, como Distrito Federal (Brasília), Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo”, informa.
- O tênis é uma das modalidades esportivas em crescimento no Brasil, e este campeonato é uma oportunidade muito importante para quem já pratica e também para pessoas que apreciam este esporte. A realização em Campos é resultado da parceria entre o clube e a federação e de apoiadores. O clube oferece toda estrutura, busca parcerias, e a federação realiza o torneio”, detalha Alexandre.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















