Notícia no detalhe
Reabilitação do Hospital Geral de Guarus recupera pacientes
Kauane Evans Belo quando tinha 6 anos teve encefalite viral, uma infecção caracterizada pela inflamação e o inchaço do cérebro, que afeta principalmente bebês e crianças. A partir daí, sua mãe, a autônoma Patrícia Evans Belo, 36 anos, passou a fazer o tratamento da filha no Centro de Reabilitação que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG). Hoje com 9 anos, a menina voltou a falar, andar e principalmente a brincar.
- Quando começamos o tratamento, minha filha não conseguia dar um passo e nem falava. Mas agora, graças a Deus, ela já faz tudo isso e está evoluindo cada vez mais. Fico feliz ao observá-la brincando. O atendimento que recebemos dos profissionais do HGG foi fundamental para a recuperação dela. Sou sempre muito grata - disse a mãe da esperta Kauane. A menina é atendida na fisioterapia, fonoaudiologia e na musicoterapia.
Quem também não falta à fonoaudióloga, no Centro de Reabilitação do HGG, é Felipe Lughate, 6 anos, portador da Síndrome de Down, uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21. “Eu só tenho a elogiar o tratamento que o meu filho recebe, é ótimo. São profissionais competentes, maravilhosos, de primeira mesmo”, afirmou a mãe de Felipe, a técnica química, Alciléia Lughate, 47 anos.
Mensalmente em torno de 220 pacientes são atendidos na reabilitação do HGG, que conta com uma equipe de profissionais formada por fisiatra médico, fisioterapeutas, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, músico terapeuta, enfermeiros e técnicos. O Centro de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira e também recebe pacientes de acidentes atendidos no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















