Notícia no detalhe
Lídia Leitão: escola modelo atende 1.200 alunos anos em três turnos
Os alunos da Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz, no Parque Cidade Luz, contam com uma unidade ampliada e repaginada nos padrões modelo, possibilitando maior oferta de vagas para a comunidade. A unidade passou a oferecer quase 400 vagas a mais, passando dos 845 alunos matriculados para cerca de 1.200 atualmente, divididos nos três turnos.
Segundo a diretora da unidade, Elienes Zanela da Silva Areas, o ano de 2009 representa um marco para a escola. “A unidade melhorou muito com as obras foram realizadas e concluídas. No ano passado, recebemos as lousas digitais interativas, que proporcionam aulas mais atrativas, permitindo aos alunos, acesso a recursos, que, muitas vezes, não têm fora da escola, além da instalação no auditório da escola”, diz, satisfeita.
Elienes faz parte da rede municipal de ensino desde 2001 e em 2004, passou a atuar na Lídia Leitão como pedagoga. “Recebo muitas pessoas na escola, que elogiam as instalações. Venho acompanhando todo o processo educativo, até ser eleita para o biênio 2014-2015. A sala de informática também foi ampliada e dispomos de 17 computadores ligados à internet”, destaca.
A Escola Lídia Leitão funciona nos turnos da manhã e da tarde com turmas do G3 ao 5º ano do Ensino Fundamental. À noite, oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com vagas para o 1º e 2º segmentos (1ª fase até a 9ª fase escolar – Ensino Fundamental 1 e 2).
A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou a obra de reforma e ampliação da escola no dia 11 de setembro. A unidade ganhou cinco novas salas de aula, sendo que três foram construídas e duas reformadas, além de biblioteca, pintura, novas partes hidráulica e elétrica e, ainda, sala de informática. Nos últimos seis anos, a Prefeitura de Campos vem investindo na ampliação e construção de unidades escolares. Foram entregues 24 novas unidades modelo – 18 creches e seis escolas.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/01/2026 19:01:43 Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
- 12/01/2026 18:14:16 Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
- 12/01/2026 17:56:42 Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
- 12/01/2026 16:35:01 Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
- 12/01/2026 15:49:01 Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Copa Verão de Beach Soccer para crianças movimentou a praia de Farol no domingo
1201 18h14Espaço da Oportunidade com 316 vagas de emprego neste início de semana
1201 17h56Hospital São José se prepara para o feriado de Santo Amaro
1201 16h35Segurança e Ordem Pública divulga balanço do fim de semana no Farol de São Tomé
1201 15h49Prefeitura inaugura Policlínica da Família Dr. Henrique Oliveira nesta terça-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















