Notícia no detalhe
Prefeitura vai implantar polo da Codemca na região norte este mês
Moradores da Região Norte de Campos serão beneficiados com um polo da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). A Prefeitura vai implantar o pólo em Santo Eduardo, na região norte do município, até o final deste mês. O objetivo, conforme o presidente da Codemca, Wainer Teixeira, é facilitar o acesso dos moradores da região aos serviços disponibilizados pela Companhia.
O presidente da Codemca diz que o novo polo funcionará de segunda a segunda. “Em especial, para facilitar ao cidadão a obtenção da autorização para enterros em um dos 10 cemitérios públicos do norte de Campos, em finais de semana ou feriados, autorização que só pode ser concedida por um cartório ou pela Codemca”.
- Os cartórios só funcionam nos dias úteis e, quando um morador da região perde um familiar no final de semana, ele tem de se deslocar até o Cemitério do Caju, para agilizar a documentação. De Santo Eduardo, por exemplo, até o Centro de Campos, são 110 quilômetros. Sensível à situação dessa população, está sendo implantado o polo, para evitar que as pessoas, em um momento de perda, tenham ainda o transtorno de trafegar quilômetros, por uma rodovia perigosa – diz Wainer.
Polo com plantão no final de semana – O diretor de Cemitérios da Codemca, Julio César Xavier, conta que, somente nos cemitérios da Região Norte, a Codemca regularizou a documentação de 3.650 sepulturas.
"Recadastramos 450 sepulturas em Santo Eduardo, 350 em Santa Maria, 200 em Santa Bárbara, 20 em Serra dos Casinhos e Palmares, 250 em Murundu, 300 em Vila Nova, 200 em Conselheiro Josino, 780 em Morro do Coco e 1.100 túmulos em Travessão, fazendo reformas e melhorias em vários deles”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















