Notícia no detalhe
Amamentação: palestra sobre volta ao trabalho após licença maternidade
A preocupação que a maioria das mães tem com o fim da licença maternidade e a volta ao trabalho foi tema de palestra ministrada na tarde terça-feira (4), pela pediatra Sílvia Cristina Machado, no Centro de Referência de Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA II). A palestra faz parte da programação da Semana Nacional da Amamentação, cujo tema é “Amamentar e trabalhar: vamos tornar possível!”. A campanha, que começou na segunda-feira (3), termina nesta quarta-feira (5).
A pediatra orientou como as mães podem armazenar o leite materno por até 15 dias, congelado, e no período, dar a criança. “Ao ir trabalhar, a pessoa que ficar cuidando do neném em casa, oferece a ele o leite materno no copo, evitando que a criança deixe de gostar do peito”, ensina a médica.
A estudante Mirela Lopes, 16 anos, assistiu à palestra acompanhada da filha de dois meses. Ela contou que tinha algumas dúvidas, mas a palestra a esclareceu. “Gostei muito, as dúvidas que eu tinha, não tenho mais. Valeu muito à pena”. O objetivo principal da campanha é incentivar e fortalecer o aleitamento materno.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/01/2026 19:25:11 Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
- 31/01/2026 19:01:06 Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
- 31/01/2026 14:20:45 Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
- 31/01/2026 09:01:11 Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
- 31/01/2026 08:42:14 Rodoviária de Farol registra alto fluxo de passageiros no período de verão
Evento de abertura de ano letivo abordará vínculos entre escolas e comunidades
3101 19h01Carreta do Trabalhador realiza 390 atendimentos em Farol de São Tomé
3101 14h20Seduct prorroga prazo para inscrições no Transporte Universitário 2026
3101 09h01Vem pro Lagamar ao som de Sandro Balli na edição deste domingo
3101 08h17Saúde faz chamamento para vacinação de crianças e adolescentes
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
5293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada
6Últimos dias para se inscrever no concurso da Educação






















