Notícia no detalhe
Prefeitura firma parceria com Cebrac para mais cursos de qualificação
A Prefeitura de Campos vai proporcionar novas oportunidades para cursos de qualificação profissional que capacita pessoas para ingresso ou recolocação no mercado de trabalho, cada vez mais exigente por mão-de-obra qualificada. Para viabilizar as vagas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem; e a superintendente de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, estiveram reunidos nesta terça-feira (4) com suas respectivas equipes técnicas e diretores do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) para tratar do assunto.
- Definimos uma parceria com o Cebrac em dois ciclos. No primeiro ciclo, vão ser ministrados cursos gratuitos para capacitação. São importantes cursos para pessoas estarem capacitadas para inserção no mercado de trabalho, com conhecimentos sobre o “empreendedorismo e emprego”, “confecção de currículos”, “como entrar no mercado”, dentre outros” – explica Orlando Portugal.
O secretário de Desenvolvimento Econômico ressalta, ainda, que após o primeiro ciclo de cursos de capacitação, os interessados vão poder optar por outros cursos de qualificação, inclusive na área técnica, com bolsas de até 50%. “Após a participação nestes cursos, os interessados vão conhecer a grade de cursos em diversas áreas e, de acordo com a aptidão e área de interesse, vão fazer outro curso que pode ser na área administrativa, offshore, e outras áreas”, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal.
Ele esclarece que as inscrições vão ser abertas assim que o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Thiago Ferrugem, concluir levantamento junto dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para identificar aptidão das pessoas interessadas e, assim, definir a grade de cursos, dias da semana e horários, para o segundo ciclo de cursos que vão ser realizados com concessão de bolsas, com percentuais de 0% a 50%, conforme o perfil socioeconômico dos interessados”, finalizou Orlando Portugal.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira