Notícia no detalhe
Microcrédito de Campos tem a menor taxa do Brasil: 0,17% ao mês
A Prefeitura de Campos oferece a menor taxa de juros para o microcrédito no Brasil, status conferido pela Caixa Econômica Federal. Esta modalidade de crédito com juros de apenas 0,17% ao mês (2% ao ano) é uma das oferecidas com recursos do município, através do Fundo e Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que aplica recursos oriundos dos royalties do petróleo para fomentar negócios de variados portes. O programa, específico para os microempreendedores, é denominado Fundecam Solidário.
O apoio financeiro do microcrédito é imprescindível para que pessoas empreendedoras se tornem microempresários, a exemplo do jovem Magno de Souza Oliveira, 28 anos, que já tem seu próprio negócio há aproximadamente dois anos.
Magno é exemplo de outras pessoas microempreendedoras de Campos que aproveitam a oportunidade, tomam o empréstimo com juro subsidiado, desenvolvem suas ideias e se tornam microempresários em ramos variados, como da fabricação de mochilas e bolsas, móveis modulados, massas alimentícias, restaurantes, salões de beleza e outros.
Ele atua no ramo de automoção e segurança, com a instalação de cerca elétrica, e avançou para instalação de portões automáticos e alarmes. “Posso dizer com convicção, que, se não fosse o Fundecam, talvez hoje eu não tivesse meu próprio negócio, e com esta estrutura que tenho - relata Magno”, ressalta o jovem.
- Através do Programa de Microcrédito foram disponibilizados nos últimos dois anos, somente para os microempreendedores, recursos da ordem de R$ 5,5 milhões, que proporcionam a manutenção e geração de mais de 2,3 mil empregos, através de 1.213 operações - informa o presidente do Fundecam, Otávio Amaral.
Últimas Notícias adicionadas
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
- 21/03/2026 13:33:18 Questões habitacionais são foco de projetos que participam do Mais Ciência
Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
2103 14h37Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















