Notícia no detalhe
Museu movimentado no dia do padroeiro de Campos
Em funcionamento há três anos, o Museu Histórico de Campos se transformou em uma das atrações dos festejos do padroeiro de Campos. Nesta quinta-feira (6), dia da 363ª celebração do Santíssimo Salvador, o prédio recebeu visitantes e apresentou uma agenda de atividades. O museu tem a administração da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Na porta do Solar do Visconde de Araruama, alunos do Curso Livre de Teatro da FCJOL, recepcionaram o público, com “Era Uma Vez... Cantos e Contos”, com direção de Maria Helena Gomes e Neusimar da Hora.
No pátio do solar, foi realizada a manhã de autógrafos do livro “O Andarilho da Noite”, do escritor Igor Rangel. Na sala de exposições, o público teve a oportunidade de visitar a exposição “Um Templo de Fé: de Capela rústica à Catedral Diocesana do Santíssimo Salvador”, com curadoria do Museu Histórico de Campos em parceria com Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes.
– Abrir as portas no dia do padroeiro, é fazer com que o campista visite um pedaço da história. Na exposição inspirada na tradição da celebração do Santíssimo Salvador, por exemplo, temos peças raras do Arquivo da Catedral Diocesana. As peças chamam a atenção dos visitantes, bem como as fotos – explica a gerente do Museu, Graziela Escocard.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/12/2025 17:38:38 Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
- 19/12/2025 16:48:22 CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
- 19/12/2025 16:08:18 Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
- 19/12/2025 15:44:34 Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
- 19/12/2025 14:37:39 Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores serão inauguradas neste sábado
1912 16h48CCZ abre inscrição para castração de cães e gatos de 13 novos bairros
1912 16h08Seduct realiza Concerto de Natal neste sábado na Praça do Santíssimo Salvador
1912 15h44Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro
1912 14h37Agricultura reúne produtores familiares para orientar sobre edital do PAA
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
6Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez




















