Notícia no detalhe
Mais de 16 mil consultas oftalmológicas nos hospitais em 18 meses
A Secretaria Municipal de Saúde realizou 16.308 consultas oftalmológicas em um ano e meio. Em 2014, foram realizadas 11.274 consultas e, nos primeiros meses deste ano, 5.034. Além disso, a Prefeitura autorizou e realizou 2.413 cirurgias de catarata nesse período, sendo 1.734 em 2014 e 679 este ano, melhorando a qualidade de vida de mais de 2 mil pessoas.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, além dos atendimentos de oftalmologia realizados na rede contratualizada à Prefeitura, a Secretaria de Saúde oferece atendimento nas unidades escolares, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) e em outras ações itinerantes, como nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), promovendo busca ativa dos casos, para tratamento.
- Já distribuímos mais de 8.800 óculos de graça por meio do PSE, que, em 52 meses, fez 117.453 procedimentos oftalmológicos, melhorando o rendimento escolar dos estudantes. Muitos dos pacientes que encontramos nas escolas nem sabiam que tinham problemas de visão – disse Doutor Chicão.
Catarata – A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino (lente situada atrás da íris, cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem), o que compromete a visão. É a maior causa de cegueira tratável nos países em desenvolvimento.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
- 16/05/2026 12:53:02 Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
- 16/05/2026 12:33:54 CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
1605 12h53Qualificação e Emprego avança com parcerias e amplia oportunidades de trabalho
1605 12h33CRAS Esplanada promove roda de conversa sobre combate à violência contra mulher
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















