Notícia no detalhe
Espaço provisório da Feira Livre: experiência para tornar Mercado Municipal um atrativo turístico
A Companhia do Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão implantar no espaço provisório que vai abrigar a Feira Livre, próximo ao Jardim de Alah, no Centro, uma série de medidas, que, além de revitalizar o espaço, vão dar melhores de condições de trabalho aos permissionários, aumentar a clientela e contribuir para transformar o Mercado Municipal em um dos principais atrativos turísticos da cidade.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e o secretário Orlando Portugal fizeram uma inspeção na obra. “Estamos discutindo os detalhes finais, como a regulamentação do funcionamento da feira livre, tratamento do lixo que, no Mercado, é quase 80% orgânico, e outros pontos que primam pela higiene, mobilidade, organização, estética e atratividade do espaço. O pré-projeto está sendo feito e, depois, nos reuniremos com os permissionários para ouvir sugestões, definir o que poderá ou não ser feito aqui e, por último, cuidar da identificação visual”, diz Wainer.
Ele frisa que o local do espaço provisório é estratégico, porque o Mercado Municipal e a Feira Livre passam a integrar um eixo que delimita o Centro da Avenida Pelinca. “O espaço será aberto, com corredores amplos, e quem estiver na Pelinca, por exemplo, terá o acesso muito facilitado. Tudo será melhorado, para que a experiência dos feirantes no espaço provisório possa ser levada posteriormente para o Mercado Municipal”, conclui.
O secretário de Desenvolvimento Econômico informou que a importância da obra do espaço de mais de 2600 m², com mais de 570 bancas para abrigar a Feira Livre do Mercado Municipal, é mais do que estrutural, mais do que uma obra para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e de compras pela população.
- É comum, em muitas cidades, o Mercado Municipal ser um atrativo turístico. O espaço é provisório e, talvez, ainda não alcancemos esta condição aqui, mas será uma preparação. No mercado encontramos os melhores produtos, os mais frescos e a população tem uma relação de confiança com o feirante. A estrutura é moderna e própria tanto para comercialização como para o manuseio de alimentos. Na economia, o mercado terá mais condições de competir com os supermercados - destaca o secretário.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2024 11:34:18 Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
- 23/11/2024 11:15:33 Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
- 23/11/2024 10:58:34 Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
- 22/11/2024 18:24:35 Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
- 22/11/2024 16:03:06 Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
Campos celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue com uma corrida neste domingo
2311 11h15Inscrições para Oficinas de Natal no Restaurante do Povo despertam interesse
2311 10h58Apape ensaia apresentação de Alto de Natal que será apresentado dia 3 de dezembro
2211 18h24Limpeza Pública com reforço em Farol e mutirão em bairros e localidades
2211 16h03Iniciada a montagem da decoração natalina no Centro de Campos
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Refis 2024 publicado e prazo para aderir ao programa começa na próxima terça-feira
4Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
5Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
6Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação