Notícia no detalhe
Espaço provisório da Feira Livre: experiência para tornar Mercado Municipal um atrativo turístico
A Companhia do Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico vão implantar no espaço provisório que vai abrigar a Feira Livre, próximo ao Jardim de Alah, no Centro, uma série de medidas, que, além de revitalizar o espaço, vão dar melhores de condições de trabalho aos permissionários, aumentar a clientela e contribuir para transformar o Mercado Municipal em um dos principais atrativos turísticos da cidade.
O presidente da Codemca, Wainer Teixeira, e o secretário Orlando Portugal fizeram uma inspeção na obra. “Estamos discutindo os detalhes finais, como a regulamentação do funcionamento da feira livre, tratamento do lixo que, no Mercado, é quase 80% orgânico, e outros pontos que primam pela higiene, mobilidade, organização, estética e atratividade do espaço. O pré-projeto está sendo feito e, depois, nos reuniremos com os permissionários para ouvir sugestões, definir o que poderá ou não ser feito aqui e, por último, cuidar da identificação visual”, diz Wainer.
Ele frisa que o local do espaço provisório é estratégico, porque o Mercado Municipal e a Feira Livre passam a integrar um eixo que delimita o Centro da Avenida Pelinca. “O espaço será aberto, com corredores amplos, e quem estiver na Pelinca, por exemplo, terá o acesso muito facilitado. Tudo será melhorado, para que a experiência dos feirantes no espaço provisório possa ser levada posteriormente para o Mercado Municipal”, conclui.
O secretário de Desenvolvimento Econômico informou que a importância da obra do espaço de mais de 2600 m², com mais de 570 bancas para abrigar a Feira Livre do Mercado Municipal, é mais do que estrutural, mais do que uma obra para melhorar as condições de trabalho dos feirantes e de compras pela população.
- É comum, em muitas cidades, o Mercado Municipal ser um atrativo turístico. O espaço é provisório e, talvez, ainda não alcancemos esta condição aqui, mas será uma preparação. No mercado encontramos os melhores produtos, os mais frescos e a população tem uma relação de confiança com o feirante. A estrutura é moderna e própria tanto para comercialização como para o manuseio de alimentos. Na economia, o mercado terá mais condições de competir com os supermercados - destaca o secretário.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















