Notícia no detalhe
Prefeitura lança Festival de Gastronomia da Pelinca
Fomentar o desenvolvimento do setor da gastronomia e incrementar o turismo de Campos, com foco na superação da crise econômica, com geração de empregos e no desenvolvimento da economia. Este é o objetivo do Festival de Gastronomia, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campos.
O projeto foi apresentado a empresários donos de restaurantes e chefs de hotéis nesta segunda-feira (11), na sede da secretaria, pelo secretário Orlando Portugal, e pelo diretor de Indústria e Comércio, Felipe Knust.
Antes de iniciar a apresentação, Orlando destacou que a proposta apresentada deveria ser acrescentada de sugestões, dentro do princípio da gestão participativa, praticada no atual governo. Durante o encontro, os participantes escolheram uma das opções de logomarca do evento apresentada por Felipe Knust. Também ficou definido que o Festival de Gastronomia da Pelinca e Adjacências será realizado entre os dias 16 de outubro e 2 de novembro.
Os interessados devem preencher um formulário na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também enviar até o dia 21 de agosto, a logomarca e foto do prato que será criado para o Festival, através do e-mail diretoriaindustriaecomercio@gmail.com, conforme informou Felipe Knust.
- O evento terá participação da clientela, que poderá qualificar os pratos. Para isso, cada restaurante participante funcionará normalmente com seu cardápio, mas apresentará prato inédito, com preço único de R$ 25,00 em todos os estabelecimentos participantes do Festival. Ao final do evento, serão premiados os três chefs dos restaurantes que tiverem os pratos mais votados pelo público. Os estabelecimentos vão receber uma placa do Festival de Gastronomia – destacou.
Leia mais aqui:
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















