Notícia no detalhe
FMIJ qualifica jovens para o mercado de trabalho
Após concluir os seis meses de curso de informática básica do Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), o jovem Breno Nunes Belarmino, de 15 anos, resolveu ampliar os conhecimentos visando ao mercado de trabalho. Durante as férias escolares, ele começou a frequentar o curso de artes em grafite. Breno já se matriculou e começou a traçar os primeiros desenhos.
- Sei que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e só através da qualificação eu vou conquistar um emprego. Por isso, resolvi cursar informática, pois não sabia quase nada de computador, e em qualquer entrevista de emprego sempre perguntam se temos qualificação em informática – disse Breno.
O jovem acrescentou que pretende cursar o ensino superior em Web Designer ou em Designer Gráfico. “Por isso, resolvi se inscrever no curso de grafite, para começar a saber traçar com os lápis, saber cada ponto de pintura, o sombreamento dos desenhos, bem como seus efeitos –pontuou.
Esta visão de um futuro próximo do aluno Breno representa quase a totalidade dos mais de mil alunos matriculados nos cursos do Qualifica Jovem, segundo informou o presidente da FMIJ, Rodrigo Carvalho.
Na sede da Fundação estão sendo oferecidos para os jovens de 14 a 18 anos incompletos, os cursos de mecânica automotiva, pintura automotiva e industrial, artes em grafite, operador de computador/informática básica, produção gráfica (criação), produção gráfica (impressão e acabamento), gastronomia, cabeleireiro masculino, cabeleireiro feminino, manicure, pedicure, depilação e sobrancelha.
A Casa da Juventude, na Pelinca, oferece para os jovens de 16 a 29 anos, cursos de auxiliar de recursos humanos (RH), autoCad, estética, informática, logística e montagem e manutenção de computador e notebook.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/03/2026 19:07:15 “Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
- 15/03/2026 10:35:17 “Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
- 15/03/2026 10:04:41 Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
- 15/03/2026 09:26:47 Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
“Domingo em Família” com entrega de obras do novo Parque Ecológico
1503 10h35“Vem pro Lagamar” vai agitar a praia de Farol no domingo de Páscoa
1503 10h04Comissões de Sindicância e Inquérito: transparência e valorização dos servidores
1503 09h26Otimizando o atendimento: Procedimentos solicitados no Núcleo e nas UBS
1403 14h23Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















